CHARLESTON

quarta-feira, janeiro 28, 2015


De Savannah partimos para Charleston na Carolina do Sul e quando chegamos bateu aquela dúvida: qual a mais bonita? Impressionante, parecia boba apontando a câmera para todos os lados sem saber no que focar. Tão bonita e hospitaleira quanto Savannah... ou seria mais?! Eu e minha quedinha por cidades litorâneas.


 Com sua geografia privilegiada, Charleston é um  lugar pra se viver ao ar livre. Praias maravilhosas, ilhas com fortes, trilhas ecológicas, ciclovias, fazendas e muitas outras coisas deliciosas pra se fazer


 Chegamos à cidade já com esse sol do final do dia que se percebe nas fotos e que eu amo e aproveitamos pra fazer um reconhecimento de área antes de procurarmos um hotel (sim, viajamos com 2 crianças e sem reservas, coisas que EUA nos permite por ter um hotel em cada esquina independente do tamanho da cidade que você passe, e até mesmo no meio do nada pra lugar nenhum, você olha e tcharam... surge um hotel).



 Veja que encantadora a porta dessa casa. Não dá vontade de entrar?

 Sabia que em Charleston fabricam uma  vodka com chá? E esse é o único lugar da América que planam chá? Se chama CHARLESTON TEA PLANTATION. Pois é, e como o Iri é colecionador de vodka, não deu pra passar em branco e fomos atrás de garantir a nossa garrafa. Existe inclusive um tour pela fazenda de plantação desse chá, mas não tivemos tempo de fazê-lo pois escolhemos conhecer Middleton Place, uma outra fazenda super importante para a história da região.
 Charleston é repleta de galerias de arte. Entramos em algumas e perdemos boas horas alegrando os nossos olhos. Só conseguimos fazer isso porque as crianças também adoram e nunca querem ir embora, devem achar as galerias um parque de diversões
A cidade é muito bem planejada para receber turistas, existem passeios guiados pelo centro histórico, pelas fazendas e até pelo forte. Como fomos com as crianças e sabendo que o ritmo delas era outro, optamos por fazer tudo por conta própria e no ritmo que fosse adequado a eles. Nunca conseguimos sair do hotel antes das 10h da manhã, por exemplo. E quando era no máximo 5h da tarde já estávamos voltando para o hotel para as crianças poderem descansar, assistir desenhos e brincar. Mas quem for à cidade sem filhos pequenos vale fazer um dos tour bem completos que eles oferecem, para isso, basta pedir para o concierge do hotel que ele providencia tudo na maior simpatia.
No primeiro dia, chegamos já no meio da tarde e aproveitamos para conhecer um pouco a cidade. No segundo dia fomos conhecer uma fazenda, a Middleton Place e no terceiro diz fomos conhecer o porta-aviões que virou um museu, o forte Sumter e Sullivan Island. Bacana mesmo seria ficar mais uns 2 dias para poder conhecer tudo.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei