MIDDLETON PLACE - CAROLINA DO SUL

quarta-feira, janeiro 28, 2015

 Middleton Place é uma fazenda, da época da guerra civil americana, localizada em Charleston e lembra muito aqueles filmes de época que a gente assiste, como por exemplo, Abraham Lincoln, Django livre e  12 anos de escravidão.
Recomendo se tiver tempo visitar a fazenda ao lado desta que se chama Magnolia Plantation. Nós não conseguimos visitar as duas pois o ritmo das crianças não nos permitiu.
 Esta casa foi construída ao lado da original (destruída durante a guerra civil) e se quiser pode comprar ingresso para um tour guiado que dura aproximadamente 45 minutos e é bem bacana, só que não são permitidas fotos e só se conhece um pouco da casa (eu sempre fico curiosa pra saber o que tem naquele lado que eles não deixam a gente conhecer). Lá dentro vamos conhecer a sala de visitas com fotos dos proprietários, uma segunda sala com objetos pessoais expostos, depois subimos para o segundo andar e conhecemos um quarto de bebê, o quarto do casal e uma biblioteca. Na descida (por outra escada) encontramos a sala de jantar com a mesa posta repleta de lindas porcelanas.  A entrada fica nos fundos, e embaixo de uma árvore estão dispostos uns bancos onde os turistas sentam e ouvem por alguns minutos duas senhorinhas explicando o que veremos lá dentro e também lembrando sobre as regras.







 Aqui é onde tudo começa. O passeio de charrete é de grande valia. Eles dão cobertores pra podermos aguentar o frio. A condutora da charrete também é guia e durante todo o percurso que dura uns 40 minutos vai contando toda a história da fazenda e dos seus moradores e apresentando a floresta, plantas, animais etc

 Lindo né? E cheio de crocodilos. Nunca vi tanto crocodilo como nesta fazenda. Quando vc menos espera um flutua suavemente na sua frente !!!

 Paisagens que encantam, uma pena não podermos descer da charrete e caminhar, pois o risco é grande.

 Não me cansei de fotografar essas árvores com os musgos descendo como se fossem lágrimas 
 A fazenda é gigante, e se você estiver com crianças vai passar o dia todo por lá. Mas não se preocupe, tem um restaurante super agradável com uma comida deliciosa, lareira, adega de vinhos e vista perfeita.



 Essa é a casa aberta à visitação vista dos fundos.
 O local é super interativo, as crianças amaram. Esse é o ferreiro, que mais parece um ajudante de Papai Noel, ele fica por ali e quando aparecem turistas ele dá uma demonstração de como os materiais de uso na lavoura e na fazenda eram fabricados.
 Ao fundo está a estrebaria, o galinheiro, o chiqueiro e onde ficam os pequenos rebanhos. Tem coelhos, bois, pôneis, pavão, gansos, patos etc etc etc
 Esse é o artesão, ele fabrica pequenas peças em barro, potes, placas, máscaras e também interage e conversa com todos. As crianças adoraram bater papo com ele e pedir dicas de como trabalhar a argila.



 Parece de mentira

 A propriedade é gigantesca. Leve frutas e biscoitos para as crianças, eu não vi nada disso pra comprar, apenas tinha um restaurante, que diga-se de passagem, era maravilhoso. Vá com calçado confortável e se prepare pra caminhar muito. Tem várias trilhas bem bacanas e alguns lugares não dá pra acessar com carrinho de bebê. Quando você compra o ingresso eles te dão um mapa com todos os detalhes e explicando direitinho cada cantinho.
Como eu disse anteriormente, passamos o dia todo só nessa fazenda, mas como estava frio nossos dias começavam quase 11h da manhã e terminavam antes das 6h da tarde. O ideal (que eu havia planejado e não deu certo) é fazer as duas fazendas pois elas ficam lado a lado e pelas fotos que vi da Magnolia ela tem coisas muito interessantes também pra conhecer. São mais de 300 anos de história preservada.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei