GRAND CENTRAL NOVA YORK

quinta-feira, março 05, 2015

 Sabe aqueles sonhos que temos desde criança sempre motivados por filmes que assistimos? Pois é, eu queria ir pra NY pra conhecer a estação central do metrô !! Que Central Park e Times Square que nada, eu via nos filmes essa imagem da grande cúpula e do relógio e ficava imaginando eu ali, no meio do grande salão caminhando apressada em busca de algo hahaha assim como acontece nos filmes.
 A título de curiosidade, esse salão principal tem 37 metros de largura, 84 metros de extensão e 38 metros de altura e possui 2 níveis abaixo da entrada térrea.
A primeira coisa a ser apreciada e com muita calma é o teto. Feito todinho a mão pelo  pintor francês Paul Helleu retrata o céu sob o Mediterrâneo repleto de estrelas e constelações.
 Para mim foi uma grande surpresa encontrar na Grand Central uma infinidade de lojas como mercado, frutaria, farmácia, sorveteria e muitas lojas de roupas, decoração, souvenirs, vinhos etc.






Atualmente, o Grand Central é um local da moda tanto para quem vive ali quanto para turistas. Encontramos bons restaurantes e todos com filas de espera de mais de 1h, o Cipriani Dolce é um dos restaurantes famosinhos que está na Grand Central, além do Oyster Bar e da Magnolia Bakery. Portanto, não deixe pra apenas " passar" pela estação, faça uma boa parada, ande muito ali dentro e conheça tudo que ela tem para oferecer.
 

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei