LEGOLAND

quinta-feira, março 05, 2015


Legoland está localizado na cidade  de Winter Haven, no meio do caminho entre Orlando e Tampa e é direcionado ao público mini, crianças de 2 a 12 anos de idade (mas vai depender da maturidade do seu filho de 12, acredito que seja melhor até 10 anos). Se estiverem apenas em adultos ou com adolescentes não recomendo a visita, a não ser que sejam apaixonados por lego. Não existe nada radical ou assustador por ali. O parque se resume a brinquedos comuns de parques de diversões a às inúmeras estátuas feitas de lego. É bom? Claro, é fantástico, nós amamos, mas estávamos com crianças pequenas e com um molequinho que morre por uma peça de lego, portanto, pra nós foi perfeito, difícil foi ir embora quando o parque fechou.

 O Market é o restaurante que fica logo na entrada do parque, e de longe o mais completo para um almoço com as crianças.
 LEGO FACTORY: É a fábrica em miniatura da lego. Mostra todo o passo a passo desde a matéria prima até o lego pronto pra ir para as lojas. Na saída você cai dentro da ... lojinha é claro. Mas sabe que eu gostei dessa lojinha?! Achei os preços bem justos. Tem muitas coisas que nunca encontramos nas lojas, nem mesmo nas lojas de lego e olha, o povo sai carregado de lá viu !!
Island in the Sky: Esse negócio redondo é bem bacana. Ele sobe girando bem devagar, tem bancos e é todo fechado, bem seguro. Do alto pode-se ter uma visão geral do parque e da sua beleza. Seria um mirante tecnológico e é imperdível. Está logo na entrada do parque.
 É fantástico tudo que se pode fazer com pecinhas de lego. Tivemos a oportunidade também de conhecer a exposição de lego na Times Square em New York e mais uma vez o nosso pequeno moleque pirou e foi difícil tirá-lo de lá. Vou fazer um post só sobre a exposição de NY.

 LEGO KINGDOMS: é a área medieval e onde está a primeira montanha russa do parque. Mesmo sendo para os pequenos eu achei radical e consegui sentir fortes emoções, mas não sou referência para isso, pois morro de medo dessas coisas :)
Nessa parte do parque você poderá encontrar:
* The dragon - é a montanha russa e acredito, o brinquedo mais concorrido, pois ficamos um bom tempinho na fila. Ela começa numa parte interna e depois passa pela parte externa do parque.
* Royal Joust: são cavalinhos de corrida, fixados num trilho e que dão uma voltinha por um circuito. Atração para os pequenos meeeeesmo, tipo de 3 a 6 anos. Os maiores vão achar chato.
* Merlin´s Challenge: um carrinho que gira em torno do seu próprio eixo e as criancinhas amam. Não posso dizer o mesmo dos pais, que como eu, ficam tontos só de ver o negócio girar, imagina ter que entrar no brinquedo e ficar girando?!!
* The forestmen´s hideout: é um  playground em forma árvore. As ccrianças podem escalar, muito bacana.

Miniland USA
Mini mundo ! Essa parte é muito fofa, retrata magnificamente bem vários lugares do mundo e inclui até efeitos especiais de luzes, fumaça, sons, canhões e movimentos. Só nessa parte do parque perde-se muito bem uns 45 minutos ou mais apreciando todos os detalhes. E o mais legal dessa parte é que eles incluiram uma cena de cada um dos 6 filmes da saga  STAR WARS.

 Olha só as araras que lindas. Engraçado que os gringos paravam na frente delas e ficavam admirados com a beleza dessa ave tão exótica e rara para eles.
Boating school: barquinho que anda por um lago tranquilíssimo fazendo várias voltas e curvas até chegar ao destino final. O bacana é que a própria criança pilota o barco, o que causa emoções e sensações deliciosas.
PIRATE´S COVE: LIVE WATER SKI SHOW  Esse foi o espetáculo que eu mais gostei. Tem tiro de canhão, tem jetski, tem barco,  piratas e acrobacias na água. Muito divertido e delicioso de assistir, ainda mais que fomos bem no fim do dia e fomos agraciados com um lindo pôr do sol.
 Os mini figures esquiando é uma graça de se ver. Fico encabulada com a desenvoltura deles mesmo usando essa roupa grandona e que deve ficar super pesada cheia de água.

Agora alguns avisos importantes. Antes de ir, entre no site oficial para ver os horários de funcionamento do parque. Fomos em dezembro, era inverno e ele fechava 17h30 da tarde, muito cedo. Sem contar que o parque abre só as 10h da manhã. Não conseguimos fazer o parque ineiro, pois como sabem, as crianças têm ritmo mais tranquilo e gostam de ficar bastante tempo em alguns brinquedos.
O parque possui também um parque aquático, então se quiser ir nele também, recomendo que passem a noite por ali (agora em 2015 seria inaugurado um hotel próprio do parque) e no dia seguinte façam o resto do parque e o parque aquático.
Chegue cedo, primeiro para poder estacionar perto da entrada e depois para poder conhecer o parque inteiro.
Compre o ingresso pela internet, fica bem mais barato que comprar hora.
Eu não postei todas as atrações do parque. Tem bem mais coisas para fazer por lá. É válido fazer uma pesquisa sobre o assunto.
Espero que tenham gostado.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei