THE ART OF THE BRICK - Mostra Lego Nova York

sexta-feira, maio 05, 2017

 O artista americano Nathan Sawaya é o grande mentor por trás de todas essas esculturas e reproduções de obras famosas, tudo feito tijolo a tijolo de lego. A minha primeira pergunta não poderia ter sido mais clássica: as peças são coladas? Sim, ainda bem !! Imagina uma mãozinha inquita destruir uma obra dessas? Imperdoável.
Logo na entrada a gente assiste a um curto filminho que apresenta o artista e fala um pouco sobre como tudo é idealizado. Depois eles liberam a gente pra começar a percorrer as salas com todas as obras expostas.
 Se não me engano, estão expostas 100 peças entre réplicas dos moais da Ilha de Páscoa, deuses gregos, dinossauros,  monumentos e obras de arte. Sempre ao lado da peça tem uma explicação falando sobre a obra original e data e sobre a quantidade de peças de lego que foram usadas e o tempo que levou para fazer.











 Segundo o artista, esse moai foi a peça que mais deu trabalho para ele montar, por isso, está num lugar de destaque na exposição.

 A peça YELLOW, que representa um homem arrancando do peito milhares de peças de lego é a mais importante para Sawaya e, acredito ser muito importante para os fãs viciados de lego (sei porque tenho um dentro de casa).

Eu amei essa peça que representa uma pessoa nadando.





 Na saída cada pessoa ganha uma peça de lego, escreve o nome e coloca numa "construção". E assim vai crescendo uma grande obra de arte feita pelo visitantes.
Essa mostra é itinerante e ficaria exposta no centro Discovery at Times Square somente até janeiro de 2014.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei