American Museum of Natural History - NY

sexta-feira, maio 05, 2017

Ou simplesmente Museu de História Natural de Nova York. Se é que existe algo simples ali. O museu recebe 10 mil visitantes diariamente, possui um acervo com mais de 32 mil obras que retratam fauna e flora do mundo todo, conta a história do início do universo, passa pelas pirâmides do Egito, reproduz obras incas e até o modo de vida do índio brasileiro. Prepare-se para passar muitas horas lá dentro, ou nem entre. Impossível ver algo em 2h por exemplo. Calcule no mínimo o dobro desse tempo, mas o bom mesmo seria ficar lá o dia inteirinho - eu ainda vou fazer isso.


Logo na entrada do museu você se depara com um esqueleto de  dinossauro de 27 metros !!! Isso já te faz ter ideia do que verá dali em diante !
Para os fãs dos dinossauros, no quarto andar tem uma gigantesca sessão deles montados, geralmente em posição de caça ou de ataque e ao lado uma plaquinha contando onde foram encontrados, a quantidade de ossos, o nome certinho de cada um e outras curiosidades mais.

uma das sessões que amamos foi dos animais marinhos. É tudo tão mágico, tão lúdico e explicativo. Levar crianças para esse museu deveria ser obrigação para todos os pais do mundo. Minha filha voltou encantada e, depois de um tempo teve uma aula sobre a Era Paleolítica e pode dar a sua contribuição para turma falando sobre a experiência dela no museu de história natural, e isso é a melhor recompensa que os pais podem receber, sem contar no ganho intelectual que ela teve.
O museu está entre os maiores do mundo, com 5 andares e 45 salas de exibição permanentes. Para saber quais as exibições do museu no período da sua viagem, o melhor é entrar no site oficial e dar uma pesquisada.



Eu poderia escrever páginas e mais páginas a respeito desse museu, mas quer saber, o intuito do post é fazer com que você tenha vontade de conhecê-lo. Depois que estiver lá dentro irá descobrir por si só todos os segredos que ele guarda, como no filme UMA NOITE NO MUSEU (que foi justamente gravado ali).



O museu abre as 10h da manhã e fecha as 17h45. Como falei acima, reserve umas 4h pelo menos. Quando sair do museu vá almoçar num restaurante que tem na esquina esquerda, italiano, não lembro o nome, mas ambiente maravilhoso e comida sensacional com atendimento idem. Parece restaurante familiar.
Endereço: Central Park West at 79th Street – New York, NY 10024-5192


You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei