MIAMI SEAQUARIUM

sexta-feira, maio 05, 2017

 Está indo para Miami e quer dar um tempo no circuito praia e shopping? Miami tem muita vida além disso. Existem vários passeios muito bacanas para serem feitos na cidade e conhecer o aquário é um deles. Logo na entrada, pegue o folheto com mapa e programação do dia, pare alguns minutos numa boa sombra (faz muito calor ali) e assinale o que quer fazer. Alguns shows só acontecem uma vez ao dia, e,  se você perder,  vai ficar bem chateado; vai por mim !

 O aquário é interno e externo. Como qualquer lugar da Flórida, a parte interna é climatizada, então bacana, mas se prepare para quando for conhecer a parte externa do parque:  é muito quente, leve boné, óculos e muito protetor solar. Se estiver com crianças não se esqueça de levar roupa de banho e toalha, existe um pequeno parque molhado para fazer a alegria dos pequenos.


 Olha o mar lá no fundinho da foto ! Esse brinquedão é uma espécie de arvorismo sem árvore hahaha

 Eu acho que os americanos gostam mais de araras do que nós, porque é impressionante, todos os parques que  a gente vai tem arara.


 Existe bastante interação com os animais. Se você quiser, por uma pequena quantia poderá alimentar peixe boi e tubarões.
 Show de golfinhos e baleias ao estilo Disney ! Muito lindo ! Muito bacana !! Muito didático !! Esse é sem dúvidas o mais disputado dos shows ! Se você quiser se molhar, sente nas primeiras fileiras, em determinado momento a baleia orca passa e joga muita água em quem está na parte mais baixa da arquibancada. Pelas fotos você pode perceber qual foi a nossa escolha !
 Seria meigo se não fosse assustador ! Você colocaria a sua cabeça a  prêmio na boca da baleia ?!

O que mais me impressiona nesse show é a capacidade de treinamento desses animais. Como foi que o ser humano descobriu que poderia treinar uma Orca? E ela se comporta bem direitinho, dançando conforme a música, literalmente. 
 Se você quiser, pode interagir com os golfinhos. Recomenda-se fazer reservas antecipadas pois o horário é bem restrito e dificilmente, para não se dizer  impossível, conseguir  horário sem agendamento prévio. Mas se você já vem da Disney ou de algum cruzeiro pelas Bahamas ou Caribe, possivelmente já tenha feito em outro lugar.
 E aqui, senhoras e senhores, a parte mais aguardada pelos pequenos: o barco do pirata ! Hora de colocar a roupa de banho e se refrescar !

Crianças menores de 3 anos não pagam ingresso. A comida do parque não é lá muito bacana, se quiser levar uma bag com uma alimentação mais saudável é aconselhável. Refrigerantes, água e sorvetes estão espalhados pelas máquinas em todo o parque. Existem algumas lanchonetes e 1 restaurante.
A dica é chegar cedo, pois o primeiro show começa as 10h40. Não esquecer os acessórios para se proteger do sol e muito menos a máquina fotográfica.
O aquário localiza-se numa ilha chamada de Virginia Key, em Key Biscayne e o visual pra chegar lá é lindo. Em alguns momentos poderá haver bastante trânsito na praça de pedágio. Portanto, chegar cedo é sempre melhor a se fazer. E no final do dia, se tiver tempo e disposição, vale sair do parque e virar à direita, seguindo mais a frente para poder conhecer o Crandon Park e Key Biscayne um local bem famoso de lá e repleto de gente endinheirada circulando com seus carrões e saindo das suas mansões, não que isso tenha alguma  importância na vida, mas em Key Biscayne tem restaurantes deliciosos e é super estruturado fugindo bastante do circuitão turístico da cidade.
Endereço: 4400 Rickenbacker Causeway, Key Biscayne, FL 33149
Os ingressos custam U$39,00 adultos e U$ 29,00 crianças e  o estacionamento sai por U$ 8,00.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei