SALA VIP LATAM NO AEROPORTO DE GUARULHOS

segunda-feira, abril 06, 2015

Hoje vou falar de uma facilidade que sempre aproveitamos em nossas viagens, infelizmente, disponível apenas para as viagens  internacionais, que são as salas VIPs dos aeroportos. Sempre antes de viajar dou uma procurada pelas salas disponíveis nos aeroportos por onde passaremos.  Depois vejo se poderemos ter acesso a essas salas, que geralmente estão disponíveis para alguns cartões de crédito (já cheguei a trocar de cartão de crédito só pra poder ter a possibilidade de acessar salas privadas) e também para os programas de fidelidade das companhias aéreas dependendo da classe que você viaja !

A sala da LATAM fica  localizada no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, logo depois de passar pelo controle de passaportes, no mezanino. O horário de funcionamento é das 5h da manhã à 00h. Ainda não conhecíamos essa sala, pois depois que ela foi inaugurada nós não viajamos mais por ali. Aliás, eu nem conhecia o Terminal 3, que foi inaugurado alguns dias depois da minha última viagem internacional no ano passado.
Só tenho uma palavra a dizer: SENSACIONAL. Ela é tão linda quanto a sala vip de Madrid, que me encantou no ano passado e também a sala vip de Brasília que eu amo e uso sempre. Ah, depois preciso falar da sala vip da QATAR no aeroporto de DOHA que é de outro mundo, só pra vocês terem uma ideia, ela tem 2 restaurantes e várias ilhas com bebidas espalhadas pela sala.
Voltando a Guarulhos, a única coisa que me incomodou foi o horário de funcionamento da sala, mas a justificativa é que o último vôo das companhias partem nesse horário, por isso eles fecham depois. Mas nós voamos de QATAR  e tínhamos a opção de pontuar em qualquer companhia parceira e optamos pela TAM, portanto, já que são parceiras, não custava ficar aberta até o voo da QATAR partir, ou custava?!! Pela informação que tivemos, ela só fica aberta enquanto tiver voos LAN ou TAM de partida.
A sala tem mais de 1800 metros quadrados. Os funcionários são super simpáticos. Chegamos à sala, minutos antes de fechar, estava vazia e mesmo assim todos nos receberam com um sorriso no rosto e se dispuseram a nos ajudar no que fosse preciso.

O buffet é o destaque do ambiente. Com uma ilha de quase 30 metros possui vários finger foods, chás, cafés e uma enorme variedade de bebidas. Pra mim, viciada assumida em sorvetes, preciso destacar a geladeira repleta de Häagen-Dazs que sempre me leva à loucura.

O lounge possui salas de banho, ao todo, se não me engano, são 6 !! O espaço é pequeno, mas suficiente pra caber a nossa mala de mão. Os amenites de banho são da Natura e as toalhas são Trousseau. Possui secador de cabelos.

O lounge é dividido em vários ambientes, alguns mais íntimos e com poltronas mais espaçosas permitindo que o passageiro relaxe nas conexões de longa distância.



Já na entrada a funcionária te oferece a senha do WIFI.
Para você usar esse espaço precisa estar partindo de classe executiva por uma das duas companhias ou possuir os cartões TAM vermelho, vermelho plus, TAM fidelidade Black e alguns dos cartões da LAN que eu realmente não conheço, portanto nem vou falar aqui.

E você, costuma se informar dessa facilidade quando viaja? É sempre muito bom ter um lugar tranquilo pra ficar entre um voo e outro.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei