QUANTO CUSTA DUBAI?

sexta-feira, maio 05, 2017


Se você procurar no google com exatamente essa frase, descobrirá muitos blogs que falam que Dubai é barata, que é um excelente lugar para comprar,mas infelizmente, não encontramos essa Dubai tão desejada.  Fizemos a nossa viagem em março de 2015, em plena alta do dólar, que chegou bater na casa dos R$3,50 !!! E como o Dirham acompanha a oscilação da moeda americana, nós nos demos muito mal. Depois, não satisfeita com a minha pesquisa, e me achando a pessoa mais mão de vaca do mundo, voltei aos blogs para tirar a prova dos 9 ! Claro, descobri ! Geralmente, eram viagens que aconteceram em 2010, 2011 e 2012, época que estava muito bom pra brasileiro viajar.

Veja bem, quando comecei o planejamento da viagem, era novembro, o dólar estava num valor bacana. Geralmente, conforme vou anotando os pontos turísticos, coloco ao lado o valor do ingresso. Lembro que quando vi o preço para o chá da tarde no Burj Al Arab, ele não passava de 600 reais por pessoa, mas quando fui marcar, o mesmo chegou a quase 1000 reais !


Uma taça de vinho ou champanhe, sem muito renome, sai fácil por 150 a 180 reais. Uma bola de sorvete mais de 20 reais ! E pasmem, a garrafa de 500 ml de água mineral custava 15 reais.

Dubai foi também a cidade onde pagamos mais caro pelo ônibus vermelho de turismo, três vezes mais caro que na Espanha, por exemplo.

Outra coisa que fez muita diferença foi o valor dos hotéis. Geralmente conseguimos hotéis 4 e 5 estrelas na Europa por algo em torno de 400 reais o casal, em Dubai o hotel executivo custou o dobro disso e o resort custou o quatro vezes mais que o  executivo.
multidão esperando o início do show das fontes dançantes do Dubai Mall em frente ao Burj Kalifah

Portanto, se me perguntam sobre os preços de Dubai, eu só posso dizer que foi o destino mais caro que já estivemos. Definitivamente, não é um bom lugar para mochileiros que gostam de se hospedar em hostels e albergues. Aliás, na pesquisa de hotéis, mesmo os mais baratos e automaticamente, mais distantes de tudo, já eram caros.
o prédio mais alto do mundo: Burj Kalifah
Entrei numa GAP só para ter ideia do valor de um moleton, que pagamos algo entre 30 a 50 dólares nos EUA, e em Dubai estava quase 400 reais ! Bem preço de Brasil, não é mesmo?!

Fomos a uma loja de brinquedos comprar algo para as crianças. Meu filho só gosta de LEGO, e o preço lá era exatamente o mesmo daqui.

Eu adoro a rede americana I HOP e escolhi comer lá em 2 ocasiões, e os preços são o dobro do valor americano !
Pôr-do-sol nas fontes dançantes do Dubai Mall e Burj Kalifah

Pra fechar, preciso falar do supermercado. Fomos ao Carrefour, olhei todas as gôndolas, lá eles têm tudo que temos no Brasil, até frangos da Sadia e da Perdigão. Mas desde os chocolates  até os produtos de higiene pessoal, tudo, tudo mesmo era mais caro que no Brasil.
Esse prédio fica do lado oposto ao Dubai Mall. Excelente lugar para ver o show das águas


Portanto, tirem suas próprias conclusões. Tenho até fotos de cardápios com preços só para provar que não sou mão de vaca, as coisas lá realmente são muito caras !!!


You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei