VIAJANDO DE EXECUTIVA PELA QATAR

sexta-feira, maio 05, 2017





 Eu adoro essa brincadeira de começar a programar a viagem escolhendo bem a companhia aérea. Afinal, segurança e conforto são partes importantes para ter uma excelente viagem. Pois bem, pesquisando companhias aéreas para a minha próxima viagem, cheguei ao site UOL ECONOMIA e encontrei umas lista  das melhores companhias aéreas de 2014 e tendo como parâmetro para a nossa escolha acabamos ficando com a QATAR e não com a EMIRATES, que implacou o quarto lugar.
 Fones de ouvido com redução de ruído e amenite kit da Armani com hidratante, protetor labial, tampão de ouvidos, máscara para os olhos,meias e mini perfume. No banheiro havia   disponível aparelho de barbear, escovas de dente e creme dental. Sendo a chata: faltou fio dental :)
 Pijama e pantufas (esqueci de fotografar a pantufa) e chocolates GODIVA

 Assim que você entra no avião já te servem toalhinha quente e uma bebida
 A lista de vinhos é bem legal. Tivemos a oportunidade de provar muita coisa, afinal, foram mais de 13h de voo




 O bacana desse tipo de voo é que como os horários do local de partida e de chegada são bem diferentes (fuso de 7h) o passageiro é que escolhe qual refeição vai querer ter: café da manhã, almoço ou jantar. Sendo que o menu está disponível durante todo o voo. Bem diferente da classe econômica que existe o horário certo para cada refeição.





 Sendo a chata II agora, bem que poderia ter Haagën Dazs disponível no voo !! Tá bom, tinha um gelato e um outro sorvete que deu pra matar a vontade.
 Olha só na tela a nossa rota

 Poltrona massageadora. Tá bom, ela não te faz massagem tipo aquelas cadeiras que encontramos por aí, na verdade ela só vibra, mas já é alguma coisa. Meu marido odeia, já eu, ligo toda hora pois acho que faz o sangue circular melhor e cada vez que minhas pernas formigavam eu deixava a poltrona ligada por uns minutos.
A chata III: entretenimento de bordo. Pense você, pegar um voo de mais de 14h e não ter nada pra fazer?! A lista de filmes realmente é muito desatualizada e eles privilegiam bastante os filmes de Bollywood. Aproveitei pra ouvir música, jogar muito Candy Crush, comer e dormir. Até que não foi tão mal assim :)




Acima, uma amostra das refeições servidas a bordo. Tudo muito gostoso e de primeira qualidade.

Abaixo vou postar as fotos das refeições e do cardápio do voo de volta também para terem uma ideia de como tudo muda, mesmo sendo a mesma aeronave. Achei bem bacana, assim não dá pra enjoar. Até o prato de frutas foi outra seleção. Acho que a única coisa que veio igual foi o prato de queijos. O bacana é que a seleção de bebidas mudou completamente, o que nos garantiu a vantagem de provarmos ainda mais vinhos diferentes e podermos fazer a nossa listinha de compras.


 A poltrona fica total flat, ou seja reclina totalmente proporcionando maior conforto ao passageiro.
 Flores naturais. Impecável em todos os detalhes.
 As bebidas eram de excelente qualidade.




 Cardápio todo elaborado por chefs consagrados e com estrelas no Guia Michelin



As fotos de todas as refeições que tivemos na nossa volta eu fiz com o celular e não ficaram muito boas. O que posso dizer que aconteceu de diferente nesse voo da volta é que as sobremesas eram LADURÉE. E outra coisa muito importante, os comissários da ida eram extremamente mais simpáticos e acessíveis que os funcionários da volta. No voo da ida havia uma simpática comissária portuguesa, mas a que eu mais gostei foi a ucraniana que se esmerava em atender aos nossos pedidos, começando por refrigerar melhor o champagne. Ela até pediu o endereço do meu blog, é ou não uma simpatia? !! No voo de volta, segundo o meu marido, ele viu um comissário falando português, mas ele não atendia  ali por perto de nós. Mas caso tenha dificuldade com a língua, solicite alguém que fale português, eles devem ter.

Conclusão, viajaria sempre de QATAR e olha que nem é post patrocinado :)





You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei