MIRACLE GARDEN - DUBAI - O MAIOR JARDIM DE FLORES NATURAIS DO MUNDO

segunda-feira, junho 01, 2015

Poderia publicar centenas de fotos desse imenso jardim. Para todos os lados que se olhe tem uma linda foto para fazer. Fiquei imensamente encantada com esse lugar. Claro, para mim, o jardim mais lindo que visitei até hoje foi o  The Butchart Gardens, na ilha de Victoria, capital da British Columbia no Canadá e que preciso muito fazer uma postagem sobre aquele lugar.
Mas partindo do princípio de que esse jardim em Dubai é construído a partir de uma base de solo desértico, clima extremamente árido, temperaturas elevadas e grande escassez de água, é louvável o que vemos.
Tudo muito vivo, muito colorido. Não há flores e plantas murchas. Todas as mudas estão muito bem regadas e iluminadas. Talvez porque visitamos o jardim em março, quando as temperaturas costumam ser amenas e o sol brilha no máximo a 30 graus Celsius. Talvez.

Num país de superlativos como o maior edifício do mundo, maior pista de ski indoor do mundo, maior shopping center do mundo e por aí vai, não é de se admirar encontrar o maior jardim. Com mais de 70 mil metros quadrados e 45 milhões de flores, Miracle Garden foi inaugurado no dia dos Namorados de 2013. De canteiros tradicionais a topiarias em forma de corações, estrelas, iglus, carros, casas, animais etc  tudo encanta os visitantes. Respirar o ar por ali é uma delícia. Percorrer o jardim, descobrir formas, plantas e flores e se perder no tempo não há preço que pague,

O jardim é totalmente modificado a cada nova estação, ou seja, a cada 90 dias todas as plantas que vemos aí serão substituídas. Segundo os desenvolvedores desse jardim, eles só conseguiram criar esse "oásis no deserto" graças ao sistema de gotejamento. Aqui abro um parênteses - não só no Miracle Garden pude observar esse sistema de gotejamento, mas em todos os jardins públicos e privados de Dubai. Percebi que antes eles montam as mangueiras e só depois plantam as flores.








O jardim fecha no período mais quente do ano, que inicia em junho e só reabre no outono. Portanto, se você faz muita questão de visitá-lo (eu fortemente recomendo) programe sua viagem nesses períodos. Aliás, nem é legal visitar o Emirado nos meses mais quentes do ano que vai de maio a setembro. Eu já falei em outro post sobre o mês que visitamos e que eu amei, não poderia ter escolhido melhor.

O ingresso custa em torno de 30 dirhams
Para mais informações entrem no site oficial MIRACLE GARDEN

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei