CAFÉ IMPERIAL - VIENA

sexta-feira, maio 05, 2017


Sempre que programo uma nova viagem, a primeira coisa que começo a pesquisar são os lugares legais para comer. Visitar museus, palácios e outros pontos turísticos é tão importante para nós quanto comer. Nem sempre conseguimos fazer todas as refeições do dia, isso vai depender do tempo que temos para aquele lugar e da quantidade de atrações que selecionamos para o dia. Mas pelo menos 1 ou 2 vezes ao dia nos permitimos parar, sentar, pedir algo gostoso e apreciar. Afinal, são desses pequenos momentos que tornamos a viagem prazerosa.


acima foto da torta Imperial, a mais famosa da casa

O Café Imperial foi um desses lugares que já estavam reservadíssimos, como se fosse um ponto turístico imperdível. Afinal, quando você começa a pesquisar sobre Viena, com certeza irá encontrar o nome desse lugar em tudo. Ele fica localizado no Hotel Imperial que por si só já é uma grande atração. Não deixe de ir ao banheiro, pois o trajeto é por dentro do hotel e você se sente uma imperatriz andando por aqueles corredores. 



O Café Imperial, apesar de estar na minha programação, não estava na "lista do dia" de coisas para ver, fazer e conhecer, mas passamos bem em frente a ele, e como já estávamos com fome, paramos para fazer um lanche da tarde e depois continuar em direção à Ópera Estatal que fica a poucas quadras dali.

A primeira preocupação quando vamos a um lugar sofisticado é pensar na roupa, mas cidade turística não deve ter esse tipo de etiqueta, não é mesmo? Podem acreditar, ali todo mundo estava na mesma "vibe", roupa simples e descomplicada. Apesar de o ambiente ser lindo, com música ao vivo de piano e o clima parecer formal, as pessoas que estavam ali não davam a mínima para a forma como os outros estavam vestidos. 


O café abre desde o café da manhã até o jantar com pratos para todas as ocasiões. Eu já sabia o que queria, fui direto à torta Imperial, muito digna e como estava muito quente o dia, resolvi ir de chá gelado.
Detalhes da mesa. Tudo personalizado, com o medalhão Imperial gravado


Me fala o que é esse piso? Não consegui identificar, mas parece muito com mármore e sendo o Café Imperial, sendo em Viena, sendo Áustria, muito provavelmente ser mármore rs


Corredor do hotel que leva aos banheiros


Lobby
Tudo meu !!!

Enfim, além de lindo, super bem localizado, atendimento excelente, comida idem, o café não custa caro. Portanto, sem desculpas para não dar uma passadinha ali quando estiver em Viena.
Take care!!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei