PALÁCIO HOFBURG

domingo, dezembro 13, 2015


 O local, antigo palácio, engloba a Biblioteca Nacional (considerada uma das mais importantes da Europa) e onde está a coleção de livros que pertenceu a Lutero, a Escola Espanhola de  Equitação (considerada a mais tradicional do mundo), a Capela Imperial e o Museu Sissi.


 Como nosso tempo era curto, optamos por visitar o museu Sissi e os apartamentos imperiais. Adoro ver como viviam os povos do passado e só posso dizer que depois dessa viagem passei a admirar e ter como ídolo a Imperatriz Sissi. Mulher de fibra, ideias ousadas, extremamente inteligente e mega psica com a aparência. Numa época em que mulher gorda era símbolo de beleza, ela já fazia exercícios físicos e cuidava da alimentação como as mulheres do século XXI !! 

 Coleção de pratos pintados a mão

Olha o centro de mesa que bafônico: cristal, ouro, espelhos, esculturas ...

Olha que lindo como esse faqueiro era acondicionado

 Esse museu basicamente expõe a louça que a Imperatriz usava em seus palácios. O bom-gosto é percebido em todas as peças que vão desde porcelanas pintadas à mão com temas alusivos a alguma comemoração até centros de mesa feitos em ouro e cristal que tomam metros e metros de mesa.



O museu fica localizado bem no coração da cidade, pertinho da igreja de São Estevão e ao lado do calçadão das lojas mais chiques e caras da cidade. A entrada começa pela coleção de prataria e aproveite, pois é o único lugar que dá para fotografar, quando subir as escadas vão pedir para que você guarde a câmera.


A coleção é fantástica. São todas peças exclusivas, encomendadas e desenhadas para os palácios onde a família morou e não apenas para o palácio de Hofburg. 

Realmente um passeio delicioso e muito agradável. Saindo do palácio, em frente está a escola de Equitação que também é espetacular.

Na próxima postagem vou falar do fantástico palácio de Schonbrunn !!!
Take care!!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei