STEPHANSDOM - CATEDRAL DE SANTO ESTEVÃO - VIENA

quinta-feira, dezembro 17, 2015


 Essa catedral data do século 14 e foi construída sob uma igreja do século 12. Com localização central, mesmo o mais desatento turista irá encontrá-la com facilidade. O acesso é gratuito, mas doações são bem-vindas.

 A antiga igreja que existia ali era de estilo romântico e sob ela foi erguida esta, em estilo gótico. É a igreja mais importante da capital austríaca. É onde o arcebispo de Viena fica e também  arquidiocese da cidade.

Dificilmente algum turista consegue fotografar a catedral por inteiro devido ao seu tamanho, então na frente da igreja você irá encontrar muita gente deitada no chão e em poses um tanto duvidosas para conseguir "aquela" foto :) 



 O interior é deslumbrante e expõe inúmeras obras de artes de artistas barrocos, românticos e renascentistas. Ali também existe o subsolo onde estão as tumbas da família Habsburgo e de Frederico Terceiro.

 Não esqueça de acender uma vela e agradecer a Deus pela vida !






Também é permitido subir até a torre, mas eu preferi ficar no chão mesmo. Quem tiver disposição, são pouco mais de 300 degraus e a vista é deslumbrante !! De lá você poderá fotografar o telhado colorido da catedral.


A igreja está localizada no marco zero da cidade, bem no meio de todo o burburinho de Viena.


Take care !

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei