BUDAPESTE - BREVE INTRODUÇÃO

sábado, janeiro 30, 2016



A cidade de Budapeste na Hungria, é uma junção de 3 antigas cidades do centro europeu. São elas: Buda, Óbuda e Peste. As 3 cidades são unidas por 9 pontes, 2 delas dedicadas exclusivamente ao sistema férreo e a mais famosa e fotografada delas, a ponte das correntes.



Nessa imagem podemos ver o lado Buda à esquerda do Danúbio e o lado Peste à direita e ainda 1 das 9 pontes que ligam um lado ao outro


O lado Buda é o mais antigo, onde estão a maioria dos pontos turísticos da cidade e, provavelmente onde você passará a maior parte do seu tempo.

Porém, no lado Buda quase não encontramos hotéis, por isso, grande parte  dos turistas escolhem algum hotel às margens do Danúbio no lado Peste para não perder muito tempo em deslocamento.
Andar pela cidade é muito simples, pegamos táxi umas 2 ou 3 vezes, o resto do tempo fizemos tudo a pé e sem sofrer.

Achamos a cidade com preços muito bacanas em relação a alimentação, transporte, hotel e pontos turísticos. 

O hotel que escolhemos foi o Boscolo Budapest Authograph. Adoramos ! Mais tarde vou fazer uma postagem sobre ele.





 No dia que fomos ao Parlamento, acordamos as 6h30 da manhã para podermos chegar a tempo de conseguir ingressos, mas quando chegamos lá já havia esgotado. O lado bom é que começamos bem cedo nosso dia de passeio e tivemos tempo de conhecer exatamente 100% das atrações do lado Buda antes de escurecer, só para vocês terem uma ideia de que as distâncias não são grandes e se tiver em condições físicas normais, vai poder explorar tudo a pé.




 Esse ônibus é o único permitido a circular pelas ruas de calçamento de Buda pelo fato de ser de peso leve e não prejudicar os monumentos históricos da região


Moeda: na Hungria a moeda é o Florim e não o EURO tá? Eles até aceitam em alguns lugares, mas bem poucos e escassos lugares, portanto, se previna, chegue à cidade e já encontre uma casa de câmbio. O aconselhável é levar euros e trocar pelos florins.

Língua: o húngaro é a língua oficial, mas em todos os pontos turísticos fomos atendidos em inglês sem dificuldades.

Segurança: não tivemos qualquer problema quanto a isso durante o dia ou a noite. A cidade é muito tranquila e segura.

Quando ir: fomos no início de junho, quando o verão está no comecinho e pegamos dias muitos gostosos por lá. Tempo seco e ensolarado.



You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei