Weinfach Vinothek - Um bar de vinhos em Viena

terça-feira, janeiro 12, 2016


Sempre que viajamos, além de conhecer aqueles lugares obrigatórios para qualquer turista, também buscamos fugir um pouco do óbvio e nos misturar com os locais para sentir como é uma vida comum de pessoas daquela cidade. E foi assim que encontramos o endereço desse pequeno bar de vinhos austríacos.

 Nós apreciamos e, há alguns anos viemos estudando sobre vinhos e a Áustria até então era totalmente desconhecida para nós nesse contexto. Por isso, ainda no Brasil passei a buscar algo que nos desse um norte de onde comprar uma garrafa de vinho austríaco até que no Tripadvisor descobri o endereço desse bar.


 Um excelente acompanhamento, pão, azeitonas, queijos e presuntos de alguns países europeus compuseram a harmonização perfeita com a sequência de vinhos austríacos que tivemos a oportunidade de experimentar.


 São muitos rótulos de vinho no mundo. Nada como conversar com alguém que conhece a produção do seu país e que sabe dos limites e da concorrência com vinhos franceses, espanhóis e italianos. Por isso, quando se trata de vinho, é bom ser honesto. Desconfiamos, a princípio da qualidade dos vinhos, pois os preços eram extremamente atrativos.


 E fomos olhando aquela pequena quantidade de vinhos, enquanto ao nosso lado se sentavam mais algumas pessoas.


 Pode-se observar que os preços eram realmente atrativos. Valor em Euros.

De camisa xadrez, Peter o proprietário do bar foi muito bacana e nos sugeriu uma pequena degustação vertical, sempre se mostrando muito sincero.  Gostamos muito do rosé austríaco. Sabemos pouco sobre os vinhos rosé, mas o que ele nos serviu estava realmente espetacular. Compramos quatro garrafas - (sauvignon, rosé e cabernet) -  e um belo dia as brindaremos....Uma por lembrar da viagem; outra pelo prazer magnífico de degustar bons vinhos.

Vou deixar o endereço de Facebook do bar, lá vocês encontrarão o endereço físico e mapa de localização.

https://www.facebook.com/weinfach/?fref=ts

Take care !!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei