BUDAPESTE - PARLAMENTO, SAPATINHOS E LADO BUDA

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Vista noturna do Parlamento


Literalmente madrugamos para poder chegar no Parlamento a tempo de conseguir ingressos para visitá-lo. Pegamos táxi para não perder tempo, chegamos ao Parlamento antes das 8h da manhã e mesmo assim, os ingressos haviam se esgotado. Portanto, fotos só externas dessa maravilha da arquitetura. 

Esse é o lado do Parlamento que fica de frente para o Danúbio e onde está a homenagem dos sapatos dos judeus, que foram assassinados e jogados no rio.



Quando eu pesquisei sobre essa atração, li e vi muitos blogs e a parte interna dele é digna de uma visita demorada, coisa de umas 3h para poder fazer tudo com calma. Fiquei muito decepcionada em não conseguir os ingressos, mas pelo menos ficou um bom motivo para voltar à Budapeste.
Por outro lado, como nosso dia começou cedo, pudemos fazer muitos pontos turísticos na cidade, praticamente tudo a pé e sem pressa. Essa é uma grande vantagem de Budapeste, os pontos turísticos são muito próximos uns aos outros.





Muitas pessoas fazem homenagens ali. É comum encontrar flores e velas acesas entre os sapatos de ferro que já estão bem corroídos pelo tempo e por essa razão, se tornam ainda mais chocantes.










Margeamos o rio até a ponte das Correntes, atravessamos e viramos à direita, descendo até encontrar umas igrejas. Eu sinceramente não sei o nome das igrejas, uma delas estava fechada, só fiz fotos da fachada de tijolos aparentes.






Rio Danúbio e ao fundo, à direita o imponente Parlamento Húngaro 

Na foto acima dá pra ver exatamente o percurso que fizemos, caminhamos por toda essa margem, até lá embaixo, onde pode-se avistar a torre da igreja de tijolos aparentes, a mesma da foto abaixo. Esse lado de Buda não é muito frequentado por turistas, que geralmente atravessam a ponte e viram à esquerda seguindo em direção ao funicular, mas como estávamos com tempo e muita disposição escolhemos fazer esse roteiro extra para conhecer um pouco da vida mais local sem afetação turística. Impressionante como alguns quarteirões podem mudar tanto, nessa região que caminhamos as pessoas já não entendiam inglês.



Take care!!


You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei