BUDAPESTE - PRAÇA DOS HERÓIS E JANTAR TEMÁTICO

domingo, fevereiro 14, 2016




PRAÇA DOS HERÓIS



A Praça dos Heróis é um daqueles lugares que merece ser visitado com acompanhamento de um guia. É muita história sobre o período de sofrimento desse povo, que se estendeu por mais de 100 anos ! Chegar ali, fotografar e ir embora é um pecado. Não saber os motivos pelos quais esses monumentos existem, não saber o que significa cada uma dessas esculturas é, no mínimo, desrespeitar a cultura de um povo.



Essa coluna central tem 36 metros de altura e no topo está o Arcanjo Gabriel segurando a Santa Coroa e a Cruz Apostólica e o túmulo é uma homenagem ao soldado desconhecido.



Esse passeio é sem dúvidas, inusitado. Pedalar enquanto toma uma cerveja e conhece os pontos turísticos do centro de Peste



Do lado direito da praça está o Museu de Belas Artes e do lado esquerdo o  Palácio das Artes


Existem duas colunatas, uma à direita e outra à esquerda da coluna do Arcanjo Gabriel. Dentro dessas colunatas estão estátuas de pessoas importantes da Hungria e no alto representações de Trabalho, Prosperidade, Saber, Glória e Paz.



Atrás da praça está uma das grandes fontes termais da cidade e você pode aproveitar para tomar um banho antes de seguir o caminho.

No final do dia fomos conhecer um pouco da dança, música e da comida Húngara, participando de um jantar folclórico.


Só para não esquecer o Danúbio

A luz dourada do final do dia é sempre um bom momento para fotografar


JANTAR FOLCLÓRICO 
Fomos conhecer um típico jantar húngaro com apresentação de dança folclórica

Nos receberam  à porta do restaurante com um copinho (parecido com um caneco de chopp em miniatura) de cachaça húngara chamada PALINKA e um bolinho salgado POGÁCSA muito tradicional na Hungria.




 Dançar e equilibrar um decanter de vinho na cabeça é para os fortes



 A música e dança húngara é algo parecido com a dança cigana. Muito gostoso de ver e ouvir. A dança se chama czárdas e se você procurar no Youtube, vai encontrar alguns videos bem bacanas a respeito.





O local é 100% turístico. Recebendo ônibus e mais ônibus de pessoas de todas as partes do globo, portanto, não espere muito da comida e da bebida. Mas como a intenção é conhecer a cultura do país, nós não nos importamos com o que foi servido. A apresentação é bem bacana. A comida eu achei bem ok, muita coisa nós já conhecíamos pois somos do sul do Brasil e por aqui são feitos em casa alguns pratos húngaros com o Goulash, o porco com purê de batatas e as panquecas. Ou seja, nenhuma novidade. Mesmo assim eu recomendo o passeio. Você pode agendar com o concierge do seu hotel. Eles têm o serviço de traslado para o restaurante. Passam lá pelas 18h no hotel para buscar e até as 22h você já estará de volta.

Take care!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei