BASÍLICA DE SANTO ESTEVÃO - BUDAPESTE

quarta-feira, abril 26, 2017




Nossa manhã começou por uma passadinha no templo divino. Durante a viagem pelo leste europeu, tivemos a oportunidade de visitar dezenas de igrejas espalhadas por 5 diferentes países, mas essa de Budapeste foi uma das mais imponentes que entrei. Procure saber os horários do coral que acontecem com frequência por ali pois ele merece ser apreciado, sem contar a paz na alma que dá.


Santa Rita

A Basílica, juntamente com o Parlamento, formam os prédios mais altos da cidade, com 96 metros de altura  e é considerada a maior igreja da Hungria com capacidade para 8500 pessoas !! De fora, não se tem ideia da imensidão e beleza interna. Quando entramos é que percebemos o quanto ela é grande, imponente nos transformando em pequenas formiguinhas diante de tamanha imensidão.


A igreja não cobra entrada para o salão principal, mas se você quiser acessar a cúpula e a sala de preciosidades é necessário adquirir um ingresso que custa em torno de 1600 huf.



Existem espalhadas pela igreja muitas obras de arte banhadas a ouro e prata


A igreja levou 54 anos para ficar pronta. 



São Estevão





Dentro dessa urna está uma das relíquias mais importantes da Hungria: a mão mumificada de Estevão, o primeiro Rei e fundador da igreja na Hungria. Eu achei um tanto macabro, mas faz parte da tradição húngara e devemos respeitar.

Depois da igreja, seguimos para a Ópera Nacional.

Take care !

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei