ÓPERA ESTATAL HÚNGARA - BUDAPESTE

quarta-feira, abril 26, 2017


.
Visitar a Casa de Ópera Húngara é sem dúvidas uma das melhores atrações da cidade. Se você tiver pouco tempo na cidade, o meu conselho é ir ao Parlamento, à Catedral e à Ópera ! Pronto. Já viu o que há de melhor na cidade.


Para ir da catedral à ópera contratamos um táxi bike, mas só pra fazer charme, pois a distância é bem curtinha e não há necessidade, mas a brincadeira é bem legal




Reparem nos detalhes do piso e do teto



O edifício, ricamente decorado, foi construído em estilo neorrenascentista e barroco. Paredes muito ornamentadas, tetos em abóbodas, muito dourado, madeira de lei e vermelho rubi dos veludos e carpets fazem parte da composição harmoniosa do teatro.







Essa era a entrada oficial da família Real e por isso, nos tempos atuais é conservada fechada para os pobres mortais passarem. Mas dá pra imaginar rainhas e princesas subindo essa escadaria usando aqueles lindos vestidos cheios de camadas e mais camadas de tecidos com a cintura bem apertada por espartilhos, cabelos presos e cabeças ornamentadas por lindos enfeites.





Dizem que esse teatro é um dos mais lindos do mundo




Paredes inteiras revestidas de madeira de lei (levadas do Brasil, acreditem)

No final do tour guiado fomos brindados com um lindo conserto solo.

O teatro tem tour guiado em várias línguas, se quiser em português ou espanhol recomendo entrar no site deles para ver certinho os horários. Nós não sabíamos que horário estaríamos lá, portanto pegamos o tour disponível no momento, que era em inglês.

Take care!!!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei