Bratislava - Capital da Eslováquia

terça-feira, maio 17, 2016


A Eslováquia fica entre Hungria, Áustria e República Tcheca, estando situada exatamente na fronteira entre Áustria e Hungria sendo assim, considerada a única capital européia nesse tipo de localização. A cidade, apesar de ser a maior do país, é muito pequena, possui pouco mais de 400 mil habitantes.




A nossa passagem pela cidade se resumiu apenas ao Centro Antigo (Staré Mesto), o que foi uma pena. Adoraria ter passado pelo menos 1 noite para poder conhecer também o Castelo da cidade.


feirinha de artesanato

o carrinho estilo trem para quem não está disposto a caminhar



Acima está a Catedral de São Martinho, a mais antiga da cidade, sendo datada a partir do século XIII até o século XVI, ou seja, 300 anos de construção e depois de pronta era o local oficial de coroação de novos monarcas da Hungria. 





Seu interior, se comparado com outras igrejas da Europa, é bem simples, porém muito lindo e de visual limpo, sem aqueles amontoados de afrescos dourados que estamos acostumados a ver nas igrejas europeias.

No subsolo é possível encontrar túmulos de alguns monarcas e padres

Lugar frio e de ar muito pesado


Aqui uma breve explicação sobre as muralhas da cidade





Rua repleta de restaurantes charmosos. Ainda era cedo, por isso está vazia 

O centro histórico é repleto de estátuas cômicas, o que faz a alegria dos turistas. Todo mundo aproveita para fazer as fotos mais inusitadas possíveis.







Infelizmente, a nossa passagem foi super rápida pela cidade e não conseguimos ver muitas coisas, nos limitamos apenas ao centrinho antigo, que reserva quase 90% de tudo que tem para ver. Se tivéssemos ficado um dia inteirinho, com certeza teríamos visto tudo. Passamos por Bratislava no caminho entre Budapeste à Praga.


Take care!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei