Praga - conhecendo a região do Castelo e o Relógio Astronômico

quarta-feira, abril 26, 2017


Praga é uma excelente cidade para se percorrer a pé pois todos os pontos turísticos estão próximos, o que facilita bastante a vida de um turista com pouco tempo disponível na cidade. É considerada patrimônio histórico pela UNESCO por ter  passado  por guerras e conflitos políticos quase intacta. Ficamos apenas 3 dias e foi suficiente para ver tudo que estava na nossa lista com calma e parando para apreciar a excelente culinária local.

Ficamos hospedados no Grandior Hotel próximo à praça do relógio o que facilita muito o deslocamento a pé.

Como falei na postagem anterior, separamos o primeiro dia para fazer um apanhado geral da parte alta da cidade onde está o Castelo e fomos descendo em direção à praça central para ver o famoso relógio. Tivemos a oportunidade de visitá-lo de dia e de noite. São impressões bem diferentes. Eu particularmente, adoro ver as cidades a noite cheias de luzes e sombras.

Basílica de São Jorge e Capela de São João Nepomuceno ficam dentro do complexo do Castelo


Ruas de calçamento no distrito do Castelo que dá acesso ao " beco do ouro" onde moravam trabalhadores que davam suporte ao castelo e também onde morou Franz Kafka. As casinhas são muito pequenas e restritas. As pessoas viviam ali com bastante dificuldade.


A casinha azul da foto acima, de número 22 é famosa por ter sido moradia de Franz Kafka e por esse motivo, local de grande peregrinação, quase impossível conseguir uma foto sem ninguém ao seu lado.

Museu de armaduras medievais



Essas casinhas hoje são ocupadas por vendedores de lembrancinhas e algumas lojinhas de livros. Outras guardam pequenos museus com mobiliários antigos.






Praga foi a cidade mais movimentada que visitamos nesse viagem ao Leste Europeu. Vá preparado para enfrentar multidões em todos os lugares. Se você é o tipo de turista que adora tirar uma foto como se fosse a única pessoa naquele lugar, pode esquecer. Conseguir isso em Praga é como achar o pote de ouro no arco-íris.

 Catedral de San Vito. Imponente por fora, linda por dentro







A vista do alto do castelo é sempre surpreendente
 Vejam a multidão que se forma na praça do relógio para acompanhar as suas badaladas de hora em hora.

 Pessoal, eu não vou falar sobre as características de construção do relógio astronômico pois para  isto basta dar um Google que vocês irão encontrar milhares de relatos a respeito. Me detenho apenas na beleza sinistra e imponência que o relógio causa. É como um magnetismo que atrai até os mais distraídos. Tenho certeza que o turismo de Praga não seria o mesmo sem esse relógio,









 

Praga é fantástica. Amei conhecê-la, espero poder voltar daqui uns anos com as crianças para poder apresentar a eles essa capital mágica.

Take Care!!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei