Karlov Vari - Cidade termal na República Tcheca

segunda-feira, julho 04, 2016


Essa postagem começa com a foto do icônico hotel Pupp, o símbolo mais conhecido dessa pequena cidade Tcheca que parece que caiu de um Conto de Fadas. 

Se você assistiu ao filme 007 Cassino Royale em que Daniel Craig atua, então já viu esse lugar. Algumas cenas do filme foram feitas exatamente nesse hotel. Na calçada do hotel existem várias placas com os nomes dos famosos que já passaram por lá. A cidade abriga todos os anos um Festival de Cinema, por isso não é difícil encontrar os maiores símbolos da dramaturgia mundial nessa calçada.


 O dia estava meio emburrado, sem sol, bem frio, mas nada que tirasse o encanto da pequena cidade.



 Karlov Vari foi descoberta por acaso quando o imperador Carlos IV caçava pela floresta e o animal  pulou no rio e os seus cachorros regrediram assustados com o calor da água. O ano era algo em torno de 1350 e  daquele dia em diante,  a cidade foi sendo construída como balneário terapêutico e ponto de encontro de personalidade importantes. Na época da Segunda Grande Guerra ela foi polpada de qualquer bombardeiro pois era queridinha até dos inimigos.


 Apenas 150 km separam essa pequenina cidade da louca Praga e a paisagem é muito linda durante todo o percurso. Nós fizemos apenas um bate-volta e foi o suficiente para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. Se quiser se hospedar num hotel spa, eles possuem infinitos tratamentos terapêuticos todos baseados nas águas sulfurosas da região e cada tipo de água serve para uma determinada enfermidade.
VRIDLO

Vridlo é o local onde estão algumas fontes de água de dióxido de carbono. Na entrada existem várias barraquinhas vendendo as canequinhas para que você possa ir provando o sabor de cada uma das fontes. Eu só molhei a boca, fiquei com medo dessa água me dar algum problema gastro-intestinal e acabar com o meu passeio. Mas posso afirmar que elas têm um sabor muito forte de ferro. A foto acima mostra a fonte mais famosa, possui um jato contínuo de 15 metros de altura e a temperatura chega na casa dos 70 graus Celsius.

 Essas são as canecas vendidas por toda a cidade para que você posso experimentar os sabores das águas








 Essa bebida é uma delícia. Fabricada ali mesmo e um excelente souvenir de viagem.  Alto teor alcoólico, elaborada com mais de 40 tipos de ervas e de sabor formidável. Compramos a garrafa pequena para ter na bolsa e trouxemos apenas 1 garrafa grande para casa, mas acabou muito rápido pois servíamos para todo mundo que vinha nos visitar. Tem que comprar, você não irá se arrepender



 Claro que o almoço aconteceu no Puppi hotel. Estar ali e não provar a culinária deles seria inadmissível. Sem contar que foi uma excelente desculpa para poder entrar no hotel e conhecer um pouquinho.







Não poderia deixar de mostrar o que dobrou meus joelhos na República Tcheca. Esse assado aí em cima de nome impronunciável feito de massa de pão e passado no açúcar. Dos deuses. Cada vez que vejo essa foto me arrependo de não ter comido muitos e muitos mais :)
yummy !!



You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Curta a página

Por onde já passei